Coronavírus e os Direitos Médicos
Coronavírus e os direitos médicos
Mesmo com a delicadeza do momento atual, o cenário ainda conta com dificuldades na área da saúde.
A sonegação de dados estatísticos do COVID-19 não é novidade. Pelas diversas ocorrências, como de domingo (7) em Roraima, que houve uma diferença de 600 mortes entre o dado verídico e o informado em primeiro instante.
Essa sonegação faz com que o público questione não somente os dados, como também os laudos médicos. Trazendo para dentro dos leitos a falta de confiança ao parecer do profissional.
Número de casos diários confirmados no Brasil. Fonte: Wikipédia.
No entanto, o questionamento é justificado não apenas pelas falha dos governos, como também de alguns médicos e enfermeiros.
Mesmo que haja colegas de profissão na área da saúde errando em informações – como ocorreu no Hospital 28 de Agosto, em Manaus, onde um funcionário identificou o corpo com o nome improcedente – ainda assim, os demais atuantes não devem ter seus direitos desrespeitados.
Mapa de casos. Fonte: Wikipédia.
E com toda essa situação, os advogados obtiveram uma demanda crescente. Precisando se reestruturar para que diante de tanta procura por justiça durante uma pandemia, seus casos sejam resolvidos com excelência.
Deste modo, os profissionais da saúde que estão na linha de frente durante a pandemia, devem estar protegidos não apenas aos riscos de saúde, como também às injustiças dentro do trabalho.
Dessa maneira, oportunidades para profissionais da área do direito que são especializados em direito médico, vão ser cada vez mais comuns dentro desse cenário.
Está precisando de um patrono da área médica, psiquiátrica, psicológica ou ortodôntica na cidade de Jundiaí? O Escritório de Advocacia do Dr. Vasconcellos Del Bianco conta com os melhores advogados da região, disponíveis no e-mail [email protected] para quaisquer dúvidas.
Deixe um comentário