5 motivos para trabalhar estratégias de marketing digital jurídico

A tecnologia não é feita só de entretenimento. Descubra porque investir em marketing digital mesmo trabalhando como advogado.

Em qualquer área, o marketing bem aplicado é um divisor de águas, não somente no alcance de clientes, como também no posicionamento da marca, a fidelidade dos clientes.
Quando tratamos de marketing digital, os motivos aumentam. E o meio jurídico é mais uma justificativa de fazer este investimento.

Por que investir em marketing digital jurídico?

1 – Os seu público-alvo está online!

Encontrar seus clientes é sempre um desafio, mas considerando que somente no Brasil alcançamos a marca de 134 milhões de usuários de internet em 2019 – que representam 74% da população acima de 10 anos – mostra que as chances de contactar com quem busque seu trabalho é grande.

2 – As pessoas têm interesse no seu trabalho.

Somente no período do mês de Julho – 2020 houveram aproximadamente 350 pesquisas que mencionaram a palavra advogado. Há quem esteja procurando profissionais como você. Se 10% dessa pesquisa se convertessem em clientes para a sua empresa, já seriam 35 contratos a mais fechados.

3 – A concorrência também está online

O meio advocacional não para de crescer. Se a pessoa que busca por advogado no Google não te encontrar, ela facilmente achará outras opções. Então além de estar no meio digital, você precisa ter qualidade no conteúdo que apresenta.
Seu perfil tem que trazer seriedade, ter fácil acesso ao seu contato e mostrar disponibilidade não apenas para quem for fechar contrato, mas também para tirar dúvidas – que pode gerar um futuro cliente.
Afinal, no Brasil há 1,16 milhão de profissionais inscritos na OAB. Você precisa se destacar.

4 – As pessoas buscam por indicações

Quem nunca acessou o “Reclame Aqui” ou foi olhar as avaliações antes de comprar um produto?
Pois é! Normalmente as pessoas querem advogados por indicação, então por que não mostrar a elas o que seus clientes falam de você?
No meio digital você pode disponibilizar uma área que seus clientes comentem oque acharam do seu serviço, e isso passa credibilidade. Mas por favor: só publique avaliações reais! Nada de criar fakes, seja verdadeiro.

5 – É uma maneira mais barata de se divulgar

Os jornais, rádio e televisores são investimentos altos de propaganda. O meio digital tem um menor custo, permitindo que qualquer pessoa tenha um blog, site, ou perfil na rede social falando do seu trabalho.
Ao mesmo tempo que é um ponto positivo, exige também que tenha destaque em meio a tantas pessoas falando. Ressalto novamente a importância do conteúdo de qualidade, ser visualmente agradável e postar conteúdos que sejam verdadeiros.

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